Joga no google

sábado, 22 de janeiro de 2011

Preconceito saudável

Por algum motivo, só de ouvir a palavra "preconceito" as pessoas já se prontificam em dizer que são contra e já processam na castanha do Pará que existe em suas cabeças que preconceito é a mesma coisa que racismo e algo que levará a sua alma diretamente pro inferno.

Pois bem, e se eu disser que sou preconceituosa? É, eu sou preconceituosa e digo mais: Você, provavelmente, também é!

Julgo as pessoas muito superficialmente e não me envergonho disso. Tenho pra mim que é isso que todos nós fazemos.

É impraticável conhecermos profundamente todas as pessoas que estão à nossa volta. Eu gostaria de conhecer meticulosamente cada ser antes de julgá-lo mas sinto muito o fato de isso não ser possível, então, não tenho acanhamento em dizer: Sou preconceituosa.

Termino dizendo que as pessoas deveriam abandonar essa ideia de que preconceito é algo desumano, algo bárbaro, e pensar que é algo que está intrínseco no ser humano. E claro, para quem achar que eu sou uma ogra depois desse post, eu concordo que preconceito racial e social é tolice, mas isso é papo para outras xícaras de chá.



Alguém me ajuda a encontrar um motivo por eu colocar essa imagem?

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

TV: Mídia capaz de distrair, divertir, informar... (e manipular)

Alô você que acompanha a tragédia da região serrana do Rio e acha que só isso importa, você está sendo manipulado!

Já reparou que todos os jornais não falam nada além disso? Já reparou que isso acontece com frequência? Não uma tragédia em si, mas sempre há alguma coisa para chamar a atenção das massas e desfocar do que realmente importa.

Acompanhar uma tragédia como essa não vai resolver os problemas dos afetados pelas chuvas, se você quer ajudar, faça uma doação, porra!

Enquanto a mídia divulga o que quer o mundo não pára e coisas acontecem sem que você perceba.

Abre o olho, manolo!

Tente acompanhar coisas realmente relevantes da maneira como você acompanha reality shows, dê uma espiadinha nas coisas que acontecem sem ser divulgadas, não se prenda a nenhum canal e principalmente, não absorva pontos de vista, absorva a informação, processe-a e então tire suas próprias conclusões.



E o pedro bial é gay, ele é gay que eu sei ♪ (Se você leu até aqui, sou grata)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Minhas redes (nada) sociais.

Tuiter: http://twitter.com/lohanamathia





"Sintaxe à Vontade"

É o meu segundo "primeiro post" venho então dizer o que devem esperar desse formidável blog e dessa formidável pessoa que aqui escreve. Não prometo fazer ninguém rir, não prometo que vocês serão mais bem informados ao ler meu blog, não garanto que os meus pontos de vista sejam interessantes, não me esforçarei muito para conseguir seguidores, apenas escreverei o que acho da vida, do universo e da porra toda.


DON'T PANIC