Joga no google

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

TV: Mídia capaz de distrair, divertir, informar... (e manipular)

Alô você que acompanha a tragédia da região serrana do Rio e acha que só isso importa, você está sendo manipulado!

Já reparou que todos os jornais não falam nada além disso? Já reparou que isso acontece com frequência? Não uma tragédia em si, mas sempre há alguma coisa para chamar a atenção das massas e desfocar do que realmente importa.

Acompanhar uma tragédia como essa não vai resolver os problemas dos afetados pelas chuvas, se você quer ajudar, faça uma doação, porra!

Enquanto a mídia divulga o que quer o mundo não pára e coisas acontecem sem que você perceba.

Abre o olho, manolo!

Tente acompanhar coisas realmente relevantes da maneira como você acompanha reality shows, dê uma espiadinha nas coisas que acontecem sem ser divulgadas, não se prenda a nenhum canal e principalmente, não absorva pontos de vista, absorva a informação, processe-a e então tire suas próprias conclusões.



E o pedro bial é gay, ele é gay que eu sei ♪ (Se você leu até aqui, sou grata)

3 comentários:

  1. AAAH
    assunto muito polemico Loh kkk

    enfim, rs
    é como eu penso há um tempo: a maioria das pessoas tem preguiça. eu não sei como elas não tem peguiça de viver também. enfim...
    as pessoas acham melhor sentar em frente a tv e procurar nesses canais mais famosos [que n vou citar aqui] tipo a globo [q]imformações úteis a elas que acordar cedo e ler um jornal no café. não que o jornal seja melhor ou aborde esses assuntos de um jeito mais 'justo', digamos, mas seria o mais correto. é muito mais confortável sentar todo dia a minha bunda gorda no sofá e ver as notícias pela tv, concordar com o que os 'jornalistas' falam e depois pensar que as coisas serão amenizadas vendo novela. '-'
    a desgraça alheia é, por muitas vezes, diversão pra maioria das pessoas. as emissoras fazem isso pra dizer que não 'escondem' a realidade das pessoas. daí, depois do choque das notícias, vem a novela, aquela coisa mais 'perfeita' e menos 'real'. muitas vezes a verdadeira informação a ser mostrada é tão oculta que chega ser quase impossível de achar. a maioria das mídias são meio sensacionalistas porque acham que é isso que as pessoas querem, acham que é isso que vai dar mais audiência e acham que é necessário 'aumentar um ponto' da história. o que eu acho errado, pois além de engrandecer uma coisa que nem importa de fato, faz as pessoas que realmente poderiam ajudar pensar que tudo vai se resolver sozinho e nem se interessa de fato pela causa. ):

    ResponderExcluir