Joga no google

sábado, 22 de janeiro de 2011

Preconceito saudável

Por algum motivo, só de ouvir a palavra "preconceito" as pessoas já se prontificam em dizer que são contra e já processam na castanha do Pará que existe em suas cabeças que preconceito é a mesma coisa que racismo e algo que levará a sua alma diretamente pro inferno.

Pois bem, e se eu disser que sou preconceituosa? É, eu sou preconceituosa e digo mais: Você, provavelmente, também é!

Julgo as pessoas muito superficialmente e não me envergonho disso. Tenho pra mim que é isso que todos nós fazemos.

É impraticável conhecermos profundamente todas as pessoas que estão à nossa volta. Eu gostaria de conhecer meticulosamente cada ser antes de julgá-lo mas sinto muito o fato de isso não ser possível, então, não tenho acanhamento em dizer: Sou preconceituosa.

Termino dizendo que as pessoas deveriam abandonar essa ideia de que preconceito é algo desumano, algo bárbaro, e pensar que é algo que está intrínseco no ser humano. E claro, para quem achar que eu sou uma ogra depois desse post, eu concordo que preconceito racial e social é tolice, mas isso é papo para outras xícaras de chá.



Alguém me ajuda a encontrar um motivo por eu colocar essa imagem?

4 comentários:

  1. kk
    adorei o nome do blog *-*

    aah, eu concordo. não dá pra dizer que não somos preconceituosos, até porque sempre vamos achar preconceito mesmo nas pequenas pontase de opinião.
    e acho que essas formas de preconceito 'naturais' são fundamentais para duas coisas: a primeira é o amadurecimento do olhar meio 'malicioso' que temos nas pessoas. isso meio que ajuda a saber quando a pessoa é legal e quando ela quer fuder com a gente [não fuder literalmente q] . e a segunda coisa é a perca daquela ingenuidade que trazemos um pouco do berço e que, se não a perdemos pelo menos um pouco, nos damos muito mal na vida.

    bom post, talvez o melhor que eu já tenha visto *-*

    ps.: não sei o porque da fota, desculpa D:

    ResponderExcluir
  2. EU TENHO PRECONCEITO CONTRA IGNORÂNCIA, OU SEJA EU IGNORO A IGNORÂNCIA... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    COLOCAR ASSIM É MEIO RIDÍCULO, EU SEI, MAS É PRA FICAR RIDÍCULO MESMO (L)

    ResponderExcluir
  3. é o seguinte, todo mundo é preconceituoso, eu por exemplo odeio gente burra e favelado, tem nada pior que vc arrumar pra ir num lugar e chegar lá, o morro do alemão estar em peso pqp. Favelados malditos morram e leve consigo aquele meu professor. To certo ou to errado Loha. A essa altura do campeonato vc ja deve saber quem sou eu, pq sou foda.

    ResponderExcluir
  4. E já parou para pensar que existem preconceitos "bons" também?

    Tipo, você tá numa festa. Olha para alguém e pensa "essa pessoa parece ser legal". Tipo, você disse que a pessoa deve ser legal somente pela aparência dela. O que isso diferencia de alguém achar que outra não presta pela aparência?

    Preconceito é genético, está na natureza humana. É o que nos faz humanos.

    ResponderExcluir