Joga no google

sábado, 15 de outubro de 2011

Olha quem voltei

Em meio a ratos no salgadinho, morte do moço da apple, o galere todo em greve, sanduíches de buceta e outras coisitas mais, aqui estou eu estudando e trabalhando e pouco me importando pra essa porra toda.
Agora eu volto a divagar sobre a vida. Eu concluí que a gente passa a vida toda em busca de coisas que a gente não quer de fato, só passa a querer porque a sociedade quer que a gente queira.oi?
Essa é a hora em que eu deixo tudo mais claro (ou mais confuso ainda):
Por que nós estudamos? porque os nossos pais querem que tenhamos formação para ter um bom emprego.
Por que queremos um bom emprego? porque a gente quer o carro que passa na propaganda, a casa mais bonita do bairro, a roupa da moça da novela, a sandália da xuxa para nossa filha ou o carrinho da hot weels para o nosso garotinho, enfim, estamos em busca do que a sociedade diz que precisamos. Queremos comprar aquilo que querem nos vender, independentemente do que seja.
Ok, se cada um fizesse o que está realmente afim o mundo seria uma zona e nós, os lindos Homo sapiens, voltaríamos ao nosso posto de selvagens, sem leis, sem nada. Mas eu não acredito que a melhor solução para isso seja conter os nossos instintos, reprimindo cada vez mais as nossas vontades individuais. Acho que se precisamos ser reprimidos é um sinal de que somos selvagens e se somos selvagens não deveríamos lutar contra isso.

No fim a gente acaba se tornando uma massa homogênea que gosta dos mesmos lugares, tem o mesmo corte de cabelo, quer as mesmas roupas e busca uma felicidade que já veio pronta, que já é anteriormente definida, como se todos nós ficássemos felizes ou satisfeitos com as mesmas coisas e esquecendo que esse "todos nós" é formado por vários "eus" que podem ou não ter coisas em comum.