Joga no google

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Porra, montanha. Tá atrasada!!

Se Maomé não vai à montanha, uma hora a montanha vem até Maomé.

Eu, como muitas pessoas, acredito em destino, não aquele escrito certo em linhas tortas que tanto falam, não acho que as coisas sigam uma ordem cronológica para acontecer. Acredito que se algo tem que ser seu, essa coisa (ou pessoa) será sua, independente de você correr ou não atrás. De fato, nem tudo o que queremos está destinado a nós, por mais esforçados que sejamos.

Ok, já me ferrei muito com esse pensamento, e já perdi muita coisa por não correr atrás, mas quem não perde algumas coisas de vez em quando? E, caralho, você acha mesmo que eu tenho bons conselhos pra dar?

A diferença de quem corre atrás e de quem não corre é que quem se atira para conseguir o que quer conhece bem algo que me assusta profundamente; a decepção. Quando nos empenhamos muito e não conseguimos alcançar o que almejamos, a dor é maior porque apesar de dar tudo de si, nem assim fomos capazes, quando não há esforço ainda resta a impressão de que com algum empenho, conseguiríamos alcançar até mais do que o que almejávamos, e é isso que faz de quem diz "foda-se" pra porra toda sinta-se melhor e mais seguro por mais que o resto do mundo o ache um merda você sabe que ainda pode melhorar, até porque nunca deu o melhor de si e nem sabe o quão capaz você é (ou não).

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Não troque o duvidoso pelo certo

"Não troque o certo pelo duvidoso"?

PORRA NENHUMA!

Você realmente acha que alguém descobriu algo novo adotando as verdades absolutas que insistem em colocar em nossas cabeças?

Coisas que hoje são tomadas como certas já foram consideradas absurdas no passado e não deve ser diferente atualmente. O que você acha tolo e sem sentido pode estar mais certo do que você imagina porque nunca se sabe tudo sobre todas as coisas, há e sempre haverá necessidade de novas descobertas e você pode ser dono de uma delas (ok, você talvez não, mas acho válido o incentivo).

Devemos fugir do senso comum, principalmente se esse nos for imposto. Duvide dos cientistas, duvide do padre, duvide de mim, duvide do Zeca Camargo, duvide dos asiáticos(por mais inteligentes que eles pareçam ser). O ser humano acha que é o mais inteligente dos animais e que conhece bem o mundo em que vive, mas há muita coisa entre o que as coisas realmente são e o que nós acreditamos que elas sejam.

Tudo faz sentido se você entender que as coisas não precisam fazer sentido para existir.



E mais uma vez eu não sei o motivo da foto.